MARLENE DA COSTA VELOSO

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

À Coordenação da Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais compete:

                   I - Convocar e coordenar as reuniões da Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais;

                  II - Coordenar e implementar as atividades da FETAG-PI relativas às questões de gênero, na luta pela eliminação de toda e qualquer forma de discriminação, bem como encaminhar e coordenar as lutas específicas da Mulher Trabalhadora Rural e a sua participação nas lutas e ações do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, em cumprimento às decisões das instâncias deliberativas da FETAG-PI;

                 III - Propor aos órgãos deliberativos da FETAG-PI políticas e ações relativas às questões de gênero;

                 IV - Acompanhar as iniciativas públicas ou não neste setor.

Parágrafo Único - A Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais terá sua composição, objetivos e funcionamento regulados em Regimento Interno aprovado pelo Conselho Deliberativo da FETAG-PI.

Assessoria da Comissão Estadual  de Mulheres Trabalhadoras :

Thátila Porto

Veja o Perfil da Secretária:

MARLENE DA COSTA VELOSO, 37 ANOS DE IDADE, CASADA E MÃE DE DUAS FILHAS, GÉSSICA E GABRIELE. AGRICULTORA, ASSENTADA DA REFORMA AGRÁRIA E SINDICALIZADA. SUA TRAJETÓRIA COMO SINDICALISTA INICIOU BEM CEDO, QUANDO TINHA 18 ANOS DE IDADE. FILIOU-SE NO ANO DE 2004 NO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SIMPLÍCIO MENDES.

INICIOU A MILITÂNCIA NO MOVIMENTO SINDICAL ATRAVÉS DO” PROGRAMA JOVEM SABER”,  EM MEADOS DO ANO DE 2007, QUANDO FOI CONVIDADA  A FAZER PARTE DO GRUPO “JOVENS CAPACITANDO  PARA O FUTURO “QUE TINHA COMO OBJETIVO, CAPACITAR JOVENS DO CAMPO, A PARTIR DAÍ HOUVE O ENGAJAMENTO EM VÁRIOS ENCONTROS MUNICIPAIS E ESTADUAIS, NASCENDO A PAIXÃO PELO MOVIMENTO SINDICAL.

EM 2008 INICIOU SUA TRAJETÓRIA COMO COORDENADORA NO MOVIMENTO SINDICAL DE TRABALHADORES(AS) RURAIS, COMO COORDENADORA DE JOVENS DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SIMPLÍCIO MENDES.

NO ANO DE 2012 CONCORREU ÀS ELEIÇÕES SINDICAIS COMO SECRETÁRIA DE FINANÇAS E FICOU NA GESTÃO ATÉ O ANO DE 2016.

NO DIA 05/01/2017, ASSUMIU A COORDENAÇÃO DO POLO SINDICAL REGIONAL DE SIMPLÍCIO MENDES DO QUAL ERA SUPLENTE DESDE O ANO DE 2014. SEU TRABALHO COMO COORDENADORA FOI RECONHECIDO PELOS DIRETORES DO POLO E APÓS 01 ANO DE MANDATO, TEVE SEU NOME INDICADO PARA CONCORRER A UMA VAGA NA DIRETORIA DA FETAG–PI COMO SECRETÁRIA ESTADUAL DE MULHERES TRABALHADORAS RURAIS.

ATUALMENTE, APÓS A ELEIÇÃO NO 7º CONGRESSO  ESTADUAL DA FETAG- PI ASSUMIU EM MARÇO A SECRETARIA ESTADUAL DE MULHERES TRABALHADORAS RURAIS NA GESTÃO 2018-2022, CONFIANTE NA NOVA MISSÃO QUE TEM COMO META  A CONTINUAÇÃO DA CRIAÇÃO DAS COMISSÕES MUNICIPAIS DE MULHERES NO ESTADO E O FORTALECIMENTO DO COLETIVO ESTADUAL DE MULHERES TRABALHADORAS RURAIS, REAFIRMANDO QUE MAIS UMA VEZ ESTÁ A SERVIÇO DO HOMEM E DA MULHER DO CAMPO, BUSCANDO FAZER UM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO E  DE LUTA POR DEMOCRACIA E GARANTIA DE DIREITOS E UMA VIDA LIVRE DE TODO TIPO DE VIOLÊNCIA!

Lutar sempre desistir jamais!

http://www.fetagpi.org.br/admin/pastas_arquivos/REGIMENTO INTERNO DO COLETIVO MUNICIPAL DE MULHERES TRABALHADORAS RURAIS.docx

::. REGIMENTO INTERNO DO COLETIVO MUNICIPAL DE MULHERES TRABALHADORAS RURAIS