IV EPIFOR

Quarta, 18 Julho 2018 12:20

FETAG-PI realizará seu 4° Encontro Piauiense de Formação

A FETAG-PI, através da Secretaria de Formação e Organização Sindical realizará entre os dias 22 a 24 de agosto, no CESIR da Federação, o seu 4° EPIFOR (Encontro Piauiense de Formação), que este ano traz como lema: “Nossa Prática, Nossa Luta pela Transformação Política”.

O público-alvo busca atingir 200 educadores e educadoras populares, dentre eles, a juventude, terceira idade, participantes da Regional NE e parceiros dos movimentos sociais.

O 4° EPIFOR servirá para reafirmar e aprofundar a identidade e a formação dos/as educadores (as) populares na luta política pela transformação do campo, potencializando o Projeto Político do MSTTR. Além de potencializar a Rede de Educadores(as) populares enquanto agentes de mobilização social e na construção da cidadania para o fortalecimento da Agricultura Familiar. Fazendo com que estes educadores vivenciem e reafirmem práticas de educação popular para a transformação de realidades no campo/comunidade.

Durante os 03 dias de encontro serão realizados Painéis Temáticos, Cirandas de Conhecimentos, Apresentações Culturais, Ato Político, Oficinas, Troca de Sementes, dentre outras atividades.

Dentre os critérios de participação, os participantes devem está atuando no MSTTR na condição de dirigente, liderança, e já ter participado de algum curso do Itinerário Formativo da ENFOC ou ser integrante de Grupos de Estudos Sindicais (GES); caberá a Coordenação de Polo, mobilizar e informar sobre todos os critérios e ser responsável pela indicação do participante.

Serão 12 (doze) vagas por Polo Regional; sendo: 09 (nove) participantes do MSTTR integrantes do Itinerário Formativo da ENFOC; 02 (dois) participantes líderes de Comunidade de Base – ou seja, não prioritariamente dirigente sindical; e 01 (um) participante, sendo Estudante: EFA’s; Licenciatura de Educação e da Pedagogia da Terra.

DAS INSCRIÇÕES E PRAZOS
As inscrições ocorrerão no período de 16 de julho a 20 de agosto de 2018, no Site da FETAG-PI. Para tanto, os participantes após indicação do Polo devem acessar o link e preencher o formulário e enviar.


CLIQUE NO LINK ABAIXO E FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O 4° EPIFOR: