Assembleia Geral ordinária do STTR de Uruçuí aprovou prestação de contas do exercício de 2017

Quinta, 03 Mai 2018 10:59

A FETAG-PI através da Presidente, Elisângela Moura e da Contadora Marcia Gleyce, participou na manhã desta terça-feira (01), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Uruçuí, de uma Assembleia Geral Ordinária para tratar da Prestação de Contas do Sindicato equivalente ao exercício do ano de 2017 e das comemorações em alusão ao dia do Trabalhador.

O encontro serviu ainda, para discutir os retrocessos e retiradas de direitos que a classe trabalhadora vem sofrendo no Governo de Michel Temer após o golpe sofrido pela Presidente Dilma Rousseff; a prisão e perseguição de Lula; o projeto político do Movimento Sindical para as eleições de 2018, para que de fato sejam eleitos/as candidatos/as orgânicos/as do MSTTR e que abracem as principais bandeiras de lutas da agricultura familiar, INSS Digital, aprovação do seguro do Carro que o sindicato adquiriu há pouco tempo, Plano assistencial aos idosos pelo SisContag e a Reforma da Previdência e seus impactos para a classe trabalhadora rural, dentre outros assuntos de interesse da categoria.

O evento contou com a presença de mais de 160 pessoas, entre elas, associados/as, representantes do movimento sindical e representantes políticos.

A assembleia foi iniciada com a leitura do edital feita pela Secretária Geral, Hildete Ribeiro, em seguida, a Contadora Marcia Gleyce apresentou os gastos, receitas, despesas de todo o ano de 2017 e no final, a senhora Joquizebede Macedo deu o parecer do conselho fiscal sobre as contas do sindicato e os associados votaram e a aprovaram todas as pautas em discussão.

Várias autoridades compareceram a assembleia e fizeram parte da mesa de abertura, a exemplo da Presidente do Sindicato de Uruçuí, Maria da Conceição mais conhecida como Dan e do Vice-Presidente, Francisco Mendes vulgo Chico Lulu, representando a diretoria; Coordenador do Polo Sindical da Regional de Floriano, Zé da Guia; os advogados Cléber Mendes e Zé Cardoso; o Vereador Marcelo Leite (PT) e o ex-diretor do sindicato, Messias.

Durante todo o 1° de maio, o Sindicato organizou diversas atividades para os/as trabalhadores/as rurais do município. As ações tiveram início com a alvorada as 05h da manhã, culto, café da manhã, assembleia de prestação de contas as 09h, almoço, as 16:30h caminhada, missa e festa dançante com churrasco para fechar a noite de comemorações.