O tema de Renegociação de Dívidas foi pauta de reunião virtual realizada na manhã desta nesta sexta-feira (19), entre FETAG-PI, Sindicatos e Banco do Nordeste para tratar das condições e aspectos relativos à renegociação junto ao BNB. O objetivo do encontro sobre a lei 14.554/2023, visa trazer esclarecimentos, informes e nivelamento sobre as condições de negociação.
“ FETAG-PI, BNB vamos estar juntos aos nossos agricultores para que possamos tirar eles dessa inadimplência que está nesse momento, tendo todo esse olhar das dificuldades”, disse o presidente da FETAG-PI, Antônio José. “Isso vai nos permitir dentro de uma nova proposta de fortalecimento da Agricultura Familiar empenhados junto ao Banco, de permitir que esses agricultores que estão inadimplentes possam ter crédito mais uma vez, crédito para a organização da produção”, acrescentou o presidente da FETAG-PI, Antônio José.
O gerente executivo de negócios estadual de agricultura familiar do Banco, Jaelson Torres, explicou que a instituição vai realizar um dia “D” de rodadas de negociação nos municípios piauienses, mas que vão atingir os 224 municípios.
Participaram da reunião, o presidente da FETAG-PI, Antônio José, secretária de jovens, Regina Gomes, Secretária de políticas sociais Maria Barros, Secretário Geral, Disassis Aguiar, o assessor da secretaria de Política Agrícola, João Lopes. Além da equipe do BNB, José Willians, os gerentes regionais e mais 164 representantes dos Sindicatos.
COMUNICAÇÃO FETAG-PI/ Vanderson de Paulo.