A FETAG-PI e a Secretaria de Relações Sociais (Seres), convocaram hoje (21), juntamente com outras instituições reunião para tratar sobre os subsídios de irrigação aos agricultores (as) familiares, que prevê subsídios, confirme a Resolução número 901/2020 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEL), aos produtores rurais para investimentos na implantação de sistemas de irrigação nas culturas agrícolas.
A aplicação do projeto é motivada para aplicação de alimentos na agricultura e agropecuária. Segundo o secretário de meio ambiente e convivência com semiárido da FETAG-PI, Daniel Silva, a reunião foi muito positiva.
“Daqui sairão encaminhamentos a curto, médio e longo prazo, a curto, a toda essa emergência dos irrigantes em relação aos subsídios, a médio e longo prazo com todo um parâmetro de trabalho onde as secretarias se unem para fazer um trabalho seja na articulação, divulgação e ação para melhorar a situação desses irrigantes”.
Estiveram presentes o presidente da FETAG-PI, Antônio José, vice-presidente, Evandro Luz, secretário de política agrícola Cibório Moura, secretário de política agrária Sebastião Rodrigues, secretária de mulheres Marlene Veloso, equipe de assessoria da FETAG-PI, e além de representantes de órgãos do governo do estado, secretária Núbia Lopes da Seres, secretário da SADA Fábio Abreu, e representantes da SAF e Equatorial.
COMUNICAÇÃO FETAG-PI/Vanderson de Paulo