A FETAG-PI esteve em reunião, nesta quarta-feira (10), com Superintendente do INCRA-PI, ícaro Carvalho, com o intuito de dar celeridade as ações de reforma agrária no estado do Piauí, a restruturação dos assentamentos, o acesso aos fomentos e demais políticas públicas de incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar, nos assentamentos da reforma agraria.
Estiveram presentes pela FETAG-PI, o vice-presidente, Evandro Luz, o secretário de meio ambiente Daniel de Souza, o Assessor Alionardo Santiago e Matheus, o coordenador do polo de Teresina Domingos Irineu, presidente do STTR de altos, Romão Rocha, além de representantes de assentamentos.
Na ocasião foram pautados a Desapropriação dos imóveis rurais que não cumpram a função social, com pedidos protocolados ou que tenham famílias acampadas e outras solicitações.
- Atualização da situação ocupacional de todos os assentamentos do INCRA, regularizando as famílias em situação de ocupantes e lançando edital para vagas existentes;
- Titulação dos assentamentos que já são comprovadamente de propriedade do INCRA, priorizando os assentamentos mais antigos;
- Aplicação das políticas estruturantes (energia, agua, estradas, habitação e reforma);
- Aplicação das políticas de incentivo e investimento (fomento mulher, semiárido e Pronaf A).
Comunicação FETAG-PI/ Vanderson de Paulo