Nesta quarta-feira (11), a equipe da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), iniciaram em Floriano, a 2° etapa das Oficina de Base no Estado.
Com profundos debates e gerando bons compromissos para avançar no planejamento de ações para o desenvolvimento rural sustentável e solidário, o evento conta com a participação de cerca 80 dirigentes sindicais dos 41 Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR), dos polos de Floriano, Valença e Oeiras O objetivo é construir compromisso comuns que fortaleçam a ação e prática sindical e o Sistema Confederativo CONTAG. Na abertura, o presidente da FETAG-PI, Antônio José, deu as boas-vindas e enfatizou sobre a importância da 2° etapa com a quarta oficina.
“É com nas oficinas que identificamos as ações que nossos sindicatos estão desenvolvendo fazendo uma avaliação dos últimos quatro anos e fazendo uma planejamento mais participativo da Diretorias com os agricultores (ras) familiar da região”, disse o Presidente da FETAG-PI. A ação está sendo coordenada pela Diretoria Executiva da Federação, sua assessoria e pela CONTAG por meio da secretaria de Mulheres, Mazé Morais, e do assessor de política agrícola, Ronaldo Ramos.
Assessoria de Comunicação/ Vanderson de Paulo