FETAG-PI repudia ataques em Brasília
A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), repudia e considera inaceitável os ataques ao Congresso, Palácio do Planalto e STF que ocorreram neste domingo (8), em Brasília.
Os atos antidemocráticos causaram a destruição e a depredação física dos locais. Os ataques também representam covardemente, um ataque à democracia.
A FETAG-PI repudia os ataques que querem enfraquecer o governo do presidente eleito na Eleições de 2022, Luís Inácio Lula da Silva. Tamanhas ações violentas ferem o Estado Democrático de Direito, que está resguardado pela Constituição Federal.
Vale atentar que o ato golpista foi causado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que ao longo do seu mandato, buscou intimidar o STF e cancelar as eleições de 2022. Para defender a sociedade, o presidente Lula decretou uma intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal.
A FETAG-PI acompanhará os desdobramentos e, pede que as autoridades responsáveis e as forças de segurança, ajam com urgência para identificar os apoiadores e todos os envolvidos no episódio deste domingo, para que sejam punidos de acordo com o que é previsto na Justiça brasileira.
Teresina, 08 de janeiro de 2022.
Diretoria da FETAG-PI.