Foram momentos riquíssimos de troca, vivências e partilha de conhecimentos, proporcionando aprendizados para que os educandos e educandas possam atuarem prepositivamente para a solução de problemas conjunturais e territoriais e na dinamização do projeto político do MSTTR, o PADRSS (Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário) Político de Desenvolvimento, visando fortalecer e qualificar sua atuação na luta pela disputa de projetos de sociedade.
“Esse primeiro módulo está sendo positivo e superou as nossas expectativas. São jovens, mulheres, dirigentes sindicais e a nossa terceira idade que irão fazer um trabalho de base. A FETAG junto com a CONTAG vem fortalecendo cada vez mais a agricultura familiar”, destacou a Secretária de Formação e Organização Sindical da FETAG-PI, Lucilene Ferreira.
Durante os dias do encontro de formação da VII turma o note foi a ação sindical e os projetos em disputa na sociedade. O evento teve a contribuição do Prof. Dr. Fernando Horta da Universidade Federal de Brasília, a Prof.ª Dra.Dione Morais e do Prof.Mário Ângelo (Diretor da CTB), ambos da Universidade Federal do Piauí, o Secretário de Formação da CUT/PI, o educador, Josivaldo Martins e Educadores (as) da Rede de Educadores (as) Populares da ENFOC/PI.
“Queremos também destacar, a contribuição da diretoria da FETAG-PI e da Rede de Educadores (as), dos coordenadores (as) dos Polos Sindicais da entidade. Destaco também, o nível de comprometimento e garra da VII turma estadual, muitos jovens participando dessa turma e agora todos retornando às suas bases levando na bagagem o compromisso em multiplicar a formação. Foram dias de entrega, voltamos mais fortes e esperançosos”, finalizou a secretária da FETAG-PI.
Ascom FETAG-PI/ Vanderson de Paulo