A FETAG-PI por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Política de Convivência com o Semiárido, em Pareceria com Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR-PI) e Ministério Público do Piauí (MMPI), promoveu na manhã desta quarta-feira (08), uma reunião virtual que debateu sobre os procedimentos legais no licenciamento ambiental para o uso de queimadas controladas.
A reunião foi coordenada pela Secretária de Meio Ambiente e Política de Convivência com o Semiárido da Federação, Maria Betânia e contou com a contribuição da Vice-Presidente, Lucilene Ferreira, da Secretária de Formação, Mazé Ribeiro, Secretário de Finança, Evandro Luz, Promotora de Justiça, Dra. Áurea Emilia Bezerra, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do meio Ambiente (CAOMA), Carlos Eduardo da Silva, representante da SEMAR, bem como a presença de alguns secretários municipais de agricultura e meio ambiente e pouco mais de 70 sindicatos.
Ao término do encontro foram feitos os encaminhamentos e os agradecimentos da secretária Betânia. “Agradecer o Ministério Público, através da Dra. Áurea, Carlos Eduardo da SEMAR, Sindicatos, Coordenadores de Polos e secretários municipais de agricultura e meio ambiente que participaram do nosso evento, e dizer que a gente vai permanecer com essa parceria pelas causa ambientais”, frisou Maria Betânia.
FONTE: com informações da Secretaria de Meio Ambiente e Política de Convivência com o Semiárido da FETAG-PI