Durante três dias (27, 28 e 29) o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de Nossa Senhora dos Remédios realizou a III Feira da Agricultura Familiar que rendeu aos 88 feirantes R$176 mil.
O evento contou o apoio da Prefeitura Municipal, FETAG-PI, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e SENAR e a presença de autoridades como a Vice-Governadora do Piauí, Regina Sousa (PT) e do Secretário de Jovens da FETAG-PI, Diassis Aguiar. Além da participação de dirigentes sindicais do STTR anfitrião, Esperantina, União, Barras, Miguel Alves e o Coordenador do Polo Regional de Esperantina, Marciano Pereira.
“Queremos parabenizar o STTR, a gestão pública municipal pelo apoio e os feirantes e afirmar que a nossa Federação está empenhada em apoiar esse tipo de iniciativa que só engrandece o trabalho do homem e da mulher do campo, fazendo com que eles produzam e vendam, ou seja, fazendo esta ligação entre o agricultor/a e o consumidor e com isso nossos trabalhadores/as rurais tenham mais renda e qualidade no campo”, destacou Diassis.
A Vice-Governadora comentou sobre a importância da Agricultura Familiar. “A Agricultura Familiar é importante para o Brasil, porque são os agricultores/as que plantam para a gente comer com qualidade, porque o agronegócio produz para exportar, mas a comida para nossas mesas, inclusive do agronegócio, quem produz são os trabalhadores rurais que fazem suas roças e é por isso que temos que dá todo apoio e que eles possam crescer cada mais e sejam valorizados”, frisou Regina Sousa.
O Prefeito Municipal, Dr. Zé Fernando (PSD) disse a gestão municipal sempre estará incentivando e apoiando os agricultores/as do município, pois sabe da importância que eles têm para o município, primeiro porque produzem alimentos de qualidade e consequentemente gera renda.
A Feira da Agricultura Familiar teve vários produtos da roça, ou seja, sem qualquer uso de agrotóxicos, 100% orgânicos. Ofertou também produtos artesanais produzidos por artistas local e uma programação com apresentações culturais.
Viva a Agricultura Familiar!
FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim