Seguindo os protocolos de segurança sanitária recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a FETAG-PI realizou nesta quarta-feira (11) uma reunião com sua Diretoria Ampliada e Coordenadoras/es de Polos no Centro de Estudo Sindical Rural (Cesir) da entidade em Teresina.
O encontro teve como pautas, regularização dos Sindicatos junto ao Ministério da Economia, eleições sindicais, Campanha Nacional de Sindicalização “Sindicato de Portas Abertas” e os procedimentos de preparação do 8º Congresso Estadual de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (8º CETTR-PI).
Além da Diretoria Ampliada e coordenadoras/es de polos o evento teve a presença da Secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morias, que pontuou o trabalho da Campanha Nacional de Sindicalização “Sindicato de Portas Abertas” no Piauí como destaque entre todas as federações filiadas à Confederação e disse que está otimista para o processo de continuidade da campanha no Piauí, que é coordenado pela FETAG-PI.
Ainda durante os debates a Presidenta da FETAG-PI e deputada estadual (PCdoB), Elisângela Moura, comentou sobre o 8º CETTR-PI. “Será um momento importante para o MSTTR do Piauí, por isso a partir do dia 16 de agosto estaremos tirando as delegadas e os delegados que participarão do nosso Congresso”, disse. “Lembrando que estarão aptos para o Congresso duas pessoas por Sindicato, ou seja, um homem e uma mulher titulares com seus respectivos suplentes, com a cota de jovens e terceira idade, como determina o regimento da Federação”, destacou Elisângela.
A reunião contou com aproximadamente 50 pessoas, respeitando o decreto do Governo do Estado do Piauí para conter a transmissão do novo coronavírus, que autoriza a realização de eventos com até, no máximo, 100 pessoas e a FETAG-PI segue as normas, tanto da OMS como os decretos do Estado.
FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim