O ex-presidente da FETAG-PI, Adonias Higino, recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid-19, na manhã de hoje (25) durante a campanha de vacinação no município de Altos.
Aposentado rural, 70 anos de idade, Adonias é do grupo de risco, porém, sabe da importância da vacina contra o vírus.
Atualmente em todos os grupos de discussão, a vacina contra o coronavírus se tornou tema de presença quase obrigatória e a diversidades de opiniões, ou seja, uns contra e a grande maioria absoluta a favor do imunizante.
Para FETAG-PI que representa todas as mulheres e homens, agricultoras e agricultores familiares do campo e da cidade do Estado do Piauí, a garantia de salvar a humanidade é a vacina, ela é a esperança para combater a disseminação da pandemia do Covid.
No Brasil, por exemplo, temos o empenho do Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), Presidente do Consórcio de Governadores do Nordeste e líder do Fórum Nacional dos Governadores junto ao Ministério da Saúde durante este processo de discussão sobre a vacinação no Brasil, que é um grande articulador junto ao Governo Federal para distribuição das doses, principalmente para o Piauí.
A Federação apoia a Ciência e acredita na vacina, pois é graças à vacinação, que houve uma queda drástica na incidência que costumavam matar milhares de pessoas todos os anos.
Somos gratos ao exemplo de Adonias Higino por receber a vacina, agricultor familiar que também fez parte da diretoria do STTR de Altos, coordenou o Polo Regional de Teresina e sempre defende as bandeiras de lutas do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).
Vacina já para todas(os)!
FONTE: Diretoria Ampliada da FETAG-PI