Nesta quinta-feira (9) a FETAG-PI realizou uma videoconferência para debater sobre avanço da pandemia no campo e os impactos da pessoa idosa, com objetivos de promover a valorização das pessoas idosas em tempos de pandemia, a atual situação e a conscientização contra a violência.
A reunião virtual contou a participação da Deputada Estadual (PCdoB) e Presidente da Federação, Elisângela Moura, do Secretário da Terceira da Idade, Anfrísio Moura, da Secretária de Políticas Sociais, Maria Barros e da convidada, Ana Lúcia da Silva, Consultora Especial em Políticas Públicas para Pessoa Idosa e Coordenadora Geral do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa 2012/2018.
“Quem mais viola os direitos da pessoa idosa é o Estado, por isso é importante nós fazermos com que o povo olhe para pessoas idosas, porque são elas quem vem contribuindo com nosso país, portanto, precisamos fortalecer nossa luta neste momento de pandemia”, comentou Ana Lúcia durante o debate.
“As políticas públicas para as pessoas idosas precisam ser discutidas cada vez mais, principalmente neste momento de pandemia, porque é o público com maior número de vítimas”, destacou a deputada Elisângela.
Segundo dados, 75,56% das mortes provocadas pelo covid-19 no Piauí são de pessoas com mais de 60 anos.
Ao término da videoconferência o Secretário Anfríso Moura agradeceu a participação dos convidados e os internautas que acompanharam o evento.
FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim