16 de novembro de 2024
Avenida Frei Serafim, 1884 - Centro, Teresina/PI CEP: 64001-020

FETAG-PI entregou 30 casas do PNHR no município de Arraial

Neste sábado (22) a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado Piauí (FETAG-PI) através da Presidente e Deputada Estadual (PCdoB), Elisângela Moura e do Secretário de Finanças e Administração, Evandro Luz, entregou 30 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) para as famílias da comunidade Capivara na zona rural do município de Arraial. O projeto teve início em 2011 através da FETAG-PI e da Associação Capivara.

A solenidade contou a presença das 30 famílias beneficiadas, representantes da associação, vereador Luiz Sobrinho e Rosimeire e comunidade em geral da Capivara.

“Um projeto que iniciamos no governo da Presidente Dilma e hoje 30 famílias estão sendo beneficiadas e nós ficamos felizes por esta conquista, em participar desta festa de entrega solene destas casas que será de importância e por felizes também pela conclusão do projeto”, disse Elisângela Moura, deputada da agricultura familiar.

Fortunata Rodrigues de Oliveira, casada e mãe de filho, uma das contempladas não conteve a emoção. “Eu não tinha casa e hoje recebo uma propriedade que é minha, do meu marido e do meu filho, então isso é muita alegria e emoção que estamos sentidos, eu quero agradecer primeiro a Deus pela bênção e todos aqueles que me ajudaram, como a FETAG-PI, o STTR de Arraial, a Associação da Capivara e todos que me ajudaram”, relatou a beneficiada.    

O PNHR foi criado pelo Governo Federal (Presidente Lula/Dilma) no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente. ?

FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *