O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) do município de Porto, realizou na última sexta-feira (22) no auditório da própria entidade, uma assembleia de prestações de contas e previsão orçamentária para o exercício 2020.
Mais de 200 sócios e sócias participaram do evento. A FETAG-PI se fez presente por mio do Secretário de Jovens, D’Assis Aguiar e do Coordenador do Polo Regional de Esperantina, Marciano Pereira.
As prestações de contas e previsão orçamentária foi apresentado pela contadora do STTR, Osmarinda da Costa, e foram aprovadas por unanimidade.
D’Assis relatou a importância do sindicato realizar o encontro. “Trago aqui o abraço fraterno da Diretoria da Federação e parabenizar o STTR de Porto, seus sócias e sócias que aprovaram as propostas, porque é importante para nossa organização, pois precisamos desta união, para garantirmos nossos direitos, principalmente neste momento em que temos um governo que persegue esta categoria”, disse o secretário.
O diretor da FETAG-PI comentou ainda sobre a Tarifa Rural, acordo realizado entre a Federação e a Equatorial/Piauí (empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Piauí) que permite o desconto de até 30% na conta de luz do agricultor e da agricultora familiar que reside na zona rural.
Durante os encaminhamentos a Diretoria e os sócios e sócias do sindicato firmaram acordo para a partir de janeiro de 2020 o STTR de Porto realizar atendimentos de segunda-feira a sexta-feira no horário de 08hs às 13hs.
FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG-PI – Paes Landim