Milhares de Piauienses foram às ruas para dizerem não ao Desmonte da Educação e a Reforma da Previdência, anunciados pelo governo de Jair Bolsonaro.
Todos estão de mãos dadas em defesa da Previdência Social, por orçamento para Educação Pública e pela retomada de crescimento da economia, com geração de emprego e renda para o povo brasileiro.
A Greve nacional em defesa da educação e contra a PEC 06/2019, realizada nesta sexta-feira (14), contou com estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI), professores e servidores da educação básica, estudantes secundaristas de colégios estaduais, alunos de escolas municipais e particulares, entidades do movimento estudantil, centrais sindicais, movimentos sociais e sindicais, a exemplo da FETAG-PI, dentre outros.
Os manifestantes saíram em passeata pelas principais ruas e avenidas do Centro de Teresina, fizeram paradas e falas em frente ao INSS, Prefeitura de Teresina, Banco do Brasil, Palácio de Karnak (sede do governo estadual) e Bom Preço.