É com grande pesar que a Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG/PI) lamenta profundamente e se solidariza à família e aos amigos do Sindicalista, José Pereira da Silva Filho, mais conhecido como Zezinho do Sindicato, que faleceu na tarde desta quinta-feira (24), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em decorrência de um infarto, aos 53 anos de idade.
Seu Zezinho atualmente era agente de saúde, ex-presidente e ex-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Francisco Macedo. O sindicalista sofreu um princípio de infarto em sua residência, no povoado Retiro, zona rural do município, na última terça-feira (22).
Zezinho foi presidente do Sindicato nos anos de 2002 a 2008, passando a assumir a diretoria no terceiro pleito da presidência do STTR.
Ao longo de sua vida, sempre esteve envolvido com o movimento sindical de trabalhadores e trabalhadoras rurais e com os movimentos sociais parceiros, tendo desempenhado importante trabalho nas campanhas sucessoras da ex-presidente, Francisca Raimunda de Almeida Sousa, entre os anos de 2014 a 2018 e, em seguida prestou relevante trabalho na campanha da atual presidente do STTR, Rejane Macedo Almeida.
A Deus pedimos que dê o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares, em especial seu filho Lucas José (Secretário Geral do STTR de Francisco Macedo), a sua esposa Luzia Maria e a sua enteada Rejane Macedo.
Diretoria da FETAG-PI.
Com informações: CidadesnaNet.Com