14 de novembro de 2024
Avenida Frei Serafim, 1884 - Centro, Teresina/PI CEP: 64001-020

STTR de Buriti dos Lopes celebrou 40 anos de fundação

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) do município de Buriti dos Lopes, região litorânea do Piauí, celebrou ontem (17) seus 40 anos de fundação. A programação teve início com a missa em ação de graças na Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e seguida pelo culto presidido pelo Pastor Lizimar Parente da Assembleia de Deus no espaço da arena do Pirangi Clube com a presença de centenas de pessoas, entre convidados e associados.  

Fundado em 17 de setembro de 1978, através de uma articulação do saudoso Pedro Ferreira da Silva (Pedro Doca), o STTR de Buriti dos Lopes, foi fundado com o objetivo de organizar os trabalhadores(as) e defender o acesso às políticas públicas. É filiado a FETAG-PI e CONTAG e sua bandeira de luta é lutar em defesa dos direitos do homem e da mulher do campo.

A festa teve a presença de toda a Diretoria Efetiva, Conselho Fiscal, Delegados(as), colaboradores, Presidente da FETAG-PI, Lucilene Ferreira e os Secretários de Jovens, D’Assim Aguiar e de Agrícola, Elvis Veras da Federação.

“Para nós é uma satisfação participar da celebração dos 40 anos de história desta entidade. Desejamos boa sorte a toda diretoria que vem trabalhando e lutando em defesa da classe trabalhadora rural, e isso nos honra fazer parte desta história. Parabéns ao STTR pelos 40 anos”, disse a presidente da FETAG-PI.

O atual Presidente do sindicato, Francisco Alves da Silva (Chico Budegueiro) fez um discurso de agradecimento. “Em nome de toda Diretoria Efetiva, Conselho Fiscal, Delegados(as) e colaboradores, queremos agradecer pela presenças dos nossos sócios(as) e os convidados que vieram prestigiar e comemorar com a gente nosso 40 anos”, frisou o presidente.

As bordas de esmeralda encerrou com um coquetel, onde foi servido um jantar, corte do bolo e forró pé de serra.

FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim.  

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *