A FETAG-PI por meio da secretária de meio ambiente e política de convivência com o semiárido, Maria Betânia e do assessor técnico Genival Araújo participaram na manhã desta sexta-feira (13), do lançamento do projeto “CORTA- FOGO”, promovido pelo Ministério Público junto a outras organizações governamentais e não-governamentais. Esse projeto visa à prevenção de incêndios florestais no estado do Piauí através de ações em educação ambiental que alertam sobre os riscos de incêndios.
Uma vez que já se aproxima o período de calor mais intenso, mais conhecido como B-R-O BRÓ, só este ano, já foram registradas 848 queimadas no território piauiense, segundo o sistema de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Portanto, a FETA-PI é parceira desse Projeto e compreende ser de grande importância para a redução de focos de incêndios florestais em nosso estado, até mesmo por que conscientizar a população exige um trabalho árduo e contínuo. Tendo em vista, que as queimada tem causado grandes prejuízos ambientais prejudicando o meio ambiente e a saúde humana.