A FETAG-PI, através da Secretária Estadual de Mulheres Rurais, Marlene Veloso e Secretarias afins, participaram de diversas atividades nos STTR’s Piauienses em alusão ao dia Internacional da Mulher, onde aconteceu momentos de formação e informação a cerca dos Diretos das Mulheres e denúncias de violência doméstica. Outros pontos bastante debatidos foram acerca da saúde da mulher e a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, como também da alimentação saudável.
A FETAG-PI esteve em União representada pelo Assessor da Secretaria de Meio ambiente e Convivência com o Semiárido, Genival Araújo, que abordou o tema de preservação do meio ambiente e suas principais consequências, inclusive para novas gerações.
Diversas informações foram apresentadas no que diz respeito a mulher, e muitas denúncias foram feitas em relação a retirada dos direitos previdenciários e a Reforma trabalhista, onde as mulheres são as mais prejudicadas.
O dia da mulher é todo dia, elas tem uma jornada tripla e exaustiva de trabalho, buscam igualdade de direitos em todos os âmbitos da sociedade, seja ele no âmbito da liberdade, salarial e o principal, Direito a uma vida digna com respeito, onde essa mulher não seja vista e tratada como propriedade do homem, em uma sociedade machista, fruto do patriarcado e do capitalismo, onde muitos querem calar sua voz.
#rumoamarcha2019nenhumdireitoamenos
#MachistasnãoPassarão
#NósPassarinhos