FETAGPI FETAG-PI, INCRA e Movimentos Sociais discutem ações para fortalecer a agricultura familiar

FETAG-PI, INCRA e Movimentos Sociais discutem ações para fortalecer a agricultura familiar

O fortalecimento da agricultura familiar para os assentamentos foi tema da reunião desta terça-feira (11-04), entre a Diretoria da FETAG-PI, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Piauí (Incra), Ícaro Carvalho e representantes de movimentos sociais na sede do Instituto.

A ocasião marcou um encontro de boas-vindas dos movimentos com o novo superintendente que assumiu o cargo na segunda-feira (10/04). Na oportunidade, o presidente da FETAG-PI, Antônio José articulou como as entidades podem discutir a pauta da agricultura familiar com o objetivo reafirmar apoio para o fortalecimento das ações desenvolvidas para os agricultores.


“Nós da FETAG-PI estamos aqui para dar boas-vindas ao Ícaro Carvalho, nesse pensamento de contribuir sobre a nossa ação, organização, mas também como movimento estamos aqui para lhe apoiar”, destacou, presidente da FETAG-PI, Antônio José.


“A intenção do INCRA como órgão federal é realmente reafirmar o apoio, e não é à toa, que no meu segundo dia de agenda já estamos organizando essa reunião para justamente deixar claro que essa será uma gestão compartilhada onde iremos contribuir ao máximo com os movimentos ”, descreveu o novo gestor do INCRA, que esteve acompanhado de sua equipe técnica.


Pela FETAG-PI, participaram da reunião o vice-presidente da Federação, Evandro Luz, o secretário de Meio Ambiente, Daniel de Souza, os assessores Alionardo Santiago, Mateus Lima. Também estiveram presentes representantes movimentos sociais, Movimentos dos Sem Terra (MST), integrantes de assentamentos rurais e trabalhadores rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile