“Vai disponibilizar a capacidade de nossos agricultores e agricultoras fazerem a emição de licenciamentos ambientais e declarações de baixo impacto ambiental”, a informação é do
Secretário de Meio Ambiente e Políticas de Convivência com o Semiárido da FETAG-PI, Daniel de Souza sobre formação para o Curso de licenciamento Ambiental no âmbito da Agricultura Familiar. A oficina será realizado pela FETAG-PI e Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar), no dia 9 de março, das 9h às 13h de forma virtual.
O curso tratará da Resolução nº 46 do CONSEMA que a Semar sugere para leitura. Este documento trata do regramento para o licenciamento ambiental de competência do Estado do Piauí.
O link do formulário para as inscrições pode ser acessado AQUI e até duas pessoas por cada sindicado poderão se inscrever. Solicitamos que as inscrições seja realizadas até o dia 07/03.
“O Licenciamento interessa a nossos agricultores (as). Será mais um serviço disponibilizado para eles onde poderá ser feito nos nossos sindicatos. O curso também garante e capacita nossos dirigentes e coordenadores de polos”, resumiu o secretário.
A FETAG-PI aguarda a presença de todos e todas para esta importante pauta para resolução das questões ambientais vigentes.
COMUNICAÇÃO FETAG-PI/ Vanderson de Paulo.