A FETAG-PI recebeu na manhã desta quarta-feira (15), a Equipe da Equatorial Energia para tratar da continuidade de parceria com a Federação. A reunião formalizada discutiu uma adesão a um novo Termo de Cooperação Técnica e o subsídio da Tarifa Social que possibilita descontos na fatura de energia para os trabalhadores agricultores e agricultoras rurais.
“Discutimos o novo acordo porque já tínhamos um Termo de Cooperação Técnica, mas que já estava defasado. Fizemos alguns alinhamentos com relação ao PLPT e nos colocamos à disposição para quaisquer eventualidades, reuniões para continuar com a parceria entre a Equatorial e a FETAG-PI”, frisou o agente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Ferdinand Oliveira.
FETAG-PI e Eguatorial discutem novas parcerias
No encontro foi discutido a Tarifa Social que concede descontos na fatura de energia a consumidores de baixa renda. Segundo Ferdinand Oliveira, agricultores (as) que tem baixa renda ou que estão inscritos no CAD único poderão migrar para tarifa social que pode chegar até 65% de desconto. Uma Lei Federal já disponibiliza descontos para piscicultores e demais que trabalham com irrigação rural.
Ficou alinhado que a FETAG-PI receberá as demandas dos trabalhadores que queiram aderir ao benefício.
Equipe de Relacionamento com o Cliente da Equatorial reunida com Vice-presidente.
“Queremos melhorar a vida do consumidor rural. Existem ainda muitas localidades com oscilações de energias ou que ainda não houve a ligação da energia. Sobre a Tarifa Social queremos ver com os agricultores reinvindicações para que a Tarifa Rural volte a atendê-los”, disse o Vice-presidente da FETAG-PI, Evandro Moura.
A Equatorial se disponibilizou a participar de reuniões da Federação para detalhar como funcionará a adesão aos serviços destinados ao público, além disso a concessionária reforçou a parceria entre as duas instituições e os canais de Atendimento com o público. “Estamos com atendimento nos 224 municípios do estado e ampliamos nosso atendimento digital com site, o aplicativo e a Clara que é o nosso WhatsApp com facilidade para manter contato para atender melhor nossos clientes”, finaliza Ferdinand Oliveira.
Comunicação FETAG-PI/ Vanderson de Paulo