FETAGPI NOTA DE PESAR E REPÚDIO

NOTA DE PESAR E REPÚDIO

NOTA DE PESAR E REPÚDIO

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), lamenta a morte trágica, covarde e prematura da estudante de jornalismo da UFPI, Janaína Bezerra da Silva, 21 anos, que teve seu corpo encontrado dentro da dependência do Campus da Universidade Federal, em Teresina, neste sábado (28). Ao passo que a direção da Federação se solidariza com os familiares e amigos da jovem que tem seus sonhos interrompidos. Manifestamos as mais sinceras condolências diante do triste acontecimento.

A FETAG-PI repudia qualquer ato de violência contra a juventude e contra as mulheres. É importante pontuar que as mulheres acabam sendo importunadas, agredidas e mortas em diversas situações do cotidiano. Não devemos aceitar a cultura da violência, não devemos aceitar a cultura do machismo e da misoginia.

A Federação também roga à administração superior da UFPI que o triste ocorrido seja elucidado e pede às autoridades investigação do crime e punição dos responsáveis. Ao passo por mais segurança pública dentro das dependências do campus e melhorias urgentes que visem proteger os estudantes e cidadãos que fazem parte da instituição.

Reafirmamos também a defesa da vida, da justiça social que garanta os direitos fundamentais da nossa juventude. A violência que toma forma ao feminicídio, ao extermínio da juventude é parte central da luta de todos nós.

Teresina, 28 de janeiro de 2022.
Diretoria da FETAG-PI.

Comunicação FETAG-PI/ Vanderson de Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile