Fundado no dia 18 de novembro de 1962, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) do município de Angical do Piauí, celebrou nesta quinta-feira (18) seu 59º aniversário.
O evento foi realizado no Centro de Estudos Sindical Rural (Cesir) da entidade e contou com a presença de Francisco Dias de Araújo e Francisco Romão da Silva (fundadores do sindicato), sócios e sócias, convidados, Diretoria do STTR, Coordenador do Polo do Médio Parnaíba, Sebastião Rodrigues (Tião) e da Presidente da FETAG-PI e Deputada Estadual (PCdoB), Elisângela Moura.
No início da cerimônia a Presidente do STTR, Antonia Maria Xavier, agradeceu a presença das autoridades, convidados, sócios e sócias e todos que contribuíram na construção dos 59 anos de lutas e conquistas do Sindicato e afirmou que a Diretoria está comprometida para trabalhar em defesa dos direitos dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Angical do Piauí.
Francisco Romão lembrou das dificuldades que passaram para fundar o Sindicato e afirmou que o “trabalho e a dedicação” foram fundamentais para construção da entidade, e segundo ele, a história continua.
A deputada Elisângela comentou sobre a importância do STTR de Angical. “Hoje é dia de celebrar e comemorar os 59 anos de lutas e conquistas desta importante entidade que tem história, por isso somos gratos por todos aqueles/as que construíram com esta história e os que continuam defendendo os direitos dos nossos/as trabalhadores/as rurais, por isso desejamos vida longa para esta diretoria e todos que fazem o Sindicato de Angical do Piauí, parabéns”, disse a parlamentar.
O STTR de Angical foi um segundo sindicato fundado no Estado do Piauí e um dos cinco que contribuiu na fundação da FETAG-PI. Após as falas das autoridades a diretoria distribuiu presentes para os sócios/as e serviu um coffe break.
Parabéns ao Sindicato de Angical do Piauí.
FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim