FETAGPI Seminário debateu sobre queimadas no Piauí

Seminário debateu sobre queimadas no Piauí

A FETAG-PI participou nesta quinta-feira (26), por meio da Secretária de Meio Ambiente e Convivência com o Semiárido, Maria Betânia, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de União, Polo Regional de Teresina de um seminário que debateu sobre queimadas.

A ação foi uma realização do Ministério do Público do Piauí por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do meio Ambiente (CAOMA), em parceria com o STTR de União e a FETAG-PI, através da Secretaria de Meio Ambiente e Política de Convivência com o Semiárido e seguiu com todas recomendações de segurança recomendadas pala Organização Mundial da Saúde (OMS) contra proliferação da Covid-19.

O seminário teve como objetivo, debater sobre os impactos e as consequências das queimadas e incêndios florestais na saúde ao meio ambiente.

O evento contou com representantes de instituições convidadas. Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel, José Veloso, Batalhão Ambiental, Tenente Coronel, Carlos Teixeira, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Agricultura de União, Promotora de Justiça da Comarca de União, Dra. Sílvia Dias, agricultores/as e lideranças de comunidades rurais e assentamentos.

A Promotora de Justiça, Dra. Áurea Emilia Bezerra, Coordenadora do CAOMA, destacou como importante a parceria do Ministério Público com a FETAG-PI e desse que o debate foi positivo porque teve a presença dos agricultores que trabalham diretamente com a natureza.

A secretária da FETAG-PI agradeceu a presença de todos/as e afirmou que a entidade sempre trabalha com a preservação do meio ambiente. “Agradecer o STTR de União que nos recebeu neste espaço, nossos agricultores familiares pela presença e nossos parceiros, Ministério Público, Batalhão Ambiental e o Corpo de Bombeiros”, disse. “O tema aqui debatido foi importante, porque as queimadas vêm aumentando em nosso estado e deixam grandes prejuízos, então acreditamos que precisamos combater as queimadas e preservar o meio ambiente”, finalizou Maria Betânia.  

A FETAG-PI por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Convivência com o Semiárido prioriza sempre alertar sobre as queimadas e os incêndios florestais que aumentam no Piauí e acreditar que seja necessário adotar condutas e práticas que possam amenizar esse problema ambiental, cuja causa principal é a ação humana.  

FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile