FETAGPI Agricultora Familiar de Vila Nova foi sorteada no Fundo de Amparo Social

Agricultora Familiar de Vila Nova foi sorteada no Fundo de Amparo Social

Albertina Antônia de Oliveira Leite, Agricultora Familiar, filiada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) do município de Vila Nova do Piauí recebeu nesta quinta-feira (28) o prêmio pela contemplação no Fundo de Amparo Social.

O Fundo de Amparo Social foi criado pela CONTAG, Federações e Sindicatos com o objetivo de amparar a família do trabalhador(a) rural. Através dele é possível garantir um auxílio financeiro em forma de amparo, para os familiares dos(as) sindicalizados(as) em dia com suas obrigações sindicais, que por ventura venham a óbito.

Albertina Antônia foi uma das 42 pessoas sorteadas do Piauí e recebeu um painel para tv no valor de R$500,00 (quinhentos reais) valor de cada prêmio.

São protegidos pelo Fundo de Amparo Social tanto os sócios/as aposentados/as que pagam a mensalidade através do desconto direto, quanto os que pagam suas mensalidades sociais na sede do Sindicato (balcão).

O programa também contempla um sorteio anual com vários prêmios destinados aos Sindicatos e aos Associados(as) que participam do Fundo. Ele tem a finalidade de fortalecer a relação do Sindicato com os Trabalhadores(as) da base e filiação de novos(as) sócios(as).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile