A Diretoria da FETAG-PI esteve reunida nesta quarta-feira (27) em capacitação os coordenadores(as) de polos e toda diretoria ampliada e debateram sobre as estratégias que serão apresentadas durante a Campanha Nacional de Sindicalização “Sindicato de Portas Abertas”.
O evento que aconteceu de maneira virtual. A Presidenta da FETAG-PI e Deputada Estadual (PCdoB), Elisângela Moura, comentou que a campanha é fundamental para o MSTTR. “É importante nós realizarmos este trabalho com nossos sindicatos junto aos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, ou seja, uma atividade que será realizada na base com o empenho e colaboração de todos(as), porque é uma atividade fundamental para o MSTTR.
Esta é uma campanha promovida pela CONTAG, Federações e Sindicatos e será realizada em todo o território nacional e tem como objetivos fortalecer a representação e representatividade junto aos agricultores e agricultoras familiares, melhorando a relação político-sindical com a categoria a partir da escuta das necessidades dos(as) associados(as) e não associados(as) e de adoção de novas estratégias de ação sindical.
Durante a capacitação a Federação apresentou as seguintes estratégias: ampliar o fortalecimento na representação e representatividade do Sistema Confederativo CONTAG/FETAG/SINDICATOS, buscando a melhoria dos agricultores/as familiares, no tocante as necessidades dos sujeitos com foco na escuta de suas reais necessidades; expandir o fortalecimento da ações e comunicação entre associados/as para melhor efetivar-se com a base; aproximar-se dos/as agricultores/as mostrando que o sindicato os conhece e se preocupa com cada um.
No Piauí a ação será coordenada pela Diretoria da FETAG-PI, bem como as secretarias de Finanças, Políticas Sociais, Terceira Idade e Mulheres, com previsão para ser iniciada no próximo dia 08 de fevereiro.
FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim