FETAGPI CONTAG promoveu Seminário para tratar o retorno das atividades do INSS

CONTAG promoveu Seminário para tratar o retorno das atividades do INSS

A Confederação Nacional dos Trabalhares Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), por meio da Secretaria de Políticas Sociais, promoveu no final da tarde desta quarta-feira (08) o Seminário Nacional sobre retorno das atividades presenciais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), via videoconferência, com a participação de Leonardo Rolim, Presidente do INSS.

O evento foi coordenado pela Secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues. A Federação dos Trabalhares Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI) esteve representada pela Secretária de Políticas Sociais, Maria Barros, do Secretario de Jovens Interino, Marciano Pereira e do Assessor da Secretaria de Políticas Sociais, Rosalvo Lopes.

O Seminário tem como objetivo, tratar sobre os procedimentos do INSS quanto ao retorno das atividades presenciais e as dificuldades enfrentadas nos sistemas do INSS (Meu INSS, 135 e INSS Digital) com as atividades remotas.

Na oportunidade, Leonardo Rolim apresentou o protocolo construído para a reabertura das agências levando em consideração todas as medidas de segurança e que as mesmas começarão o atendimento adiado de 13 de julho para 03 de agosto, justamente para a adequação das medidas de segurança nas agências do INSS em todo o Brasil.

O protocolo visa não só proteger os funcionários do Instituto, mas também todos os segurados que procurarem as agências. Um ponto destacado é que o atendimento se dará por agendamento de forma remota, portanto, antes de se dirigir a uma agência do INSS, primeiramente o segurado terá que obrigatoriamente fazer o agendamento.

Outro ponto a ser considerado, é que os trabalhos que retornarão são aqueles que não são possíveis o atendimento remoto tais como: perícias médicas, avaliação social e cumprimento de exigências. Foi tratado ainda a dificuldade dos segurados em obterem senha no “MEU INSS”, o qual o presidente do INSS se comprometeu, juntamente com sua equipe em buscar outras alternativas com um modelo com mais possibilidades de acesso à senha.

FONTE: com informações da Secretaria de Políticas Sociais da FETAG-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile