FETAGPI INSS garante acordo durante Conselho Deliberativo da FETAG-PI

INSS garante acordo durante Conselho Deliberativo da FETAG-PI

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI) está realizando o Conselho Deliberativo com várias pautas em debate. Nesta quinta-feira (19) durante o segundo dia do evento, teve a participação do Gerente Executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Daniel Lopes, que repassou várias informações para os dirigentes sindicais que estão presentes no conselho.

Para Secretária de Políticas Sociais da FETAG-PI, Maria Barros, a participação do gerente do INSS foi importante. “O Daniel veio dialogar com a gente sobre os desafios, mas também referente os avanços que o INSS tem conquistado no Estado, e nós destacamos esta parceria importante, para além da Federação esta relação com o Instituto Nacional do Seguro Social é uma forma de estar mais próximo dos nossos sindicatos”, comentou. “E o gerente veio aqui reafirmar esta parceria com nossa entidade e destacando os desafios que INSS enfrenta pelo Brasil e no Piauí, inclusive com a possibilidade de fechar 50% das agências pelo país, é uma portaria do governo que indica o fechamento de algumas agências no nosso Estado, mais uma coisa que ele nos tranquilizou é que qualquer fechamento, haverá um estudo de viabilidade e com isso nós acreditamos que as agências distantes de Teresina, haverá lutar para evitar a possibilidade de fechamento, disse Maria Barros.  

Daniel Lopes também comentou sobre sua participação durante o conselho da federação. “Esta aproximação com a FETAG-PI e os sindicatos, sempre foi uma luta do INSS, e nós temos esta reciprocidade muito boa e hoje nós estamos aqui colocando pontos e respondemos perguntas feitas pelos sindicalistas e nós estamos com a pauta de melhorar cada vez mais o atendimento do INSS”, disse.

FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile