FETAGPI STTR de Colônia do Piauí promoveu ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

STTR de Colônia do Piauí promoveu ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de Colônia do Piauí, Polo Sindical Regional de Oeiras, promoveu no final da tarde de ontem, 8 de março, dedicado ao Dia Internacional da Mulher, uma ação para homenagear as mulher trabalhadoras rurais do município.

A concentração no centro da cidade reuniu dezenas de mulheres e a presença da Diretoria do STTR, Coordenadora do Polo de Oeiras, Luciene Lima, Secretária Estadual de Mulheres da FETAG-PI, Marlene Veloso, Major da Polícia Militar do Piauí, Elizete Lima, Prefeita Lúcia Moura, dente outras autoridades.

“Quero agradecer o STTR e a FETAG-PI que nos fizeram o convite para participar deste evento, e aproveitar para desejar a todas as mulheres muita saúde e paz, porque o 8 de março é uma data que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, pois tivemos algumas conquistas ao longo destes anos, mais que há ainda muito o que se conquistar, e a FETAG-PI é um instrumento que as mulheres usam para garantir os seus direitos e somos nós que fazemos o nosso país. Então parabenizamos o STTR de Colônia do Piauí, FETAG-PI e todas as mulheres do Estado do Piauí”, frisou a Major Elizete Lima.
 

A Secretária da Federação mencionou que a data não é motivo só de comemorações, mais de reflexão. “Hoje era um dia para se comemorar, porém diante de tantas violências contra as mulheres e retiradas de direitos, como por exemplo, brutalidade doméstica, reforma da previdência e a MP 871 proposta pelo Governo Federal, é motivo de reflexão”, disse. As mulheres deste país têm tripla jornada de trabalho e a reforma da previdência aumenta a idade da mulher para sua aposentadoria. Não podemos aceitar este tipo de violência. Não vamos calar nossa voz”, finalizou Marlene Veloso.

Após as falas das autoridades houve uma caminhada pelas avenidas da cidade e uma homenagem para as mulheres na câmara municipal de vereadores.

FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile