A FETAG-PI através da Secretária de Políticas Sociais, Maria Barros participou nesta quinta-feira (28), da última sessão ordinária do mês, da Câmara de Vereadores do município de Sigefredo Pacheco. Onde foram aprovados dois importantes projetos enviados pelo Prefeito Oscar Bandeira, que se trata do novo piso salarial dos professores da rede pública municipal e o novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.
A sessão foi bastante prestigiada por populares que atenderam ao convite da vereadora Lusilene Rocha.
A secretária da FETAG-PI, Maria Barros aproveitou o momento para explanar sobre a Reforma da Previdência e suas consequências para a classe trabalhadora, em especial a rural, Políticas Públicas de sustentabilidade para a agricultura familiar, Marcha das Margaridas e as retiradas de direitos que a população brasileira vem sofrendo desde o golpe em 2016.
Estiveram presentes na solenidade todos/as o/as vereadores/as da câmara municipal, lideranças de comunidades, presidente do STTR de Sigefredo Pacheco, Rita Gomes e os assessores da Fetag, Sammara, Danielle e Rosalvo.
“Essa sessão foi de extrema importância para nosso município e deve ser exemplo para demais câmaras de vereadores de todo o Piauí. Temos que abrir o olho em relação ao que está sendo posto para a classe trabalhadora, querem retirar nossos direitos e retroceder anos de lutas e de políticas públicas de inclusão social, não podemos nos calar. Se ferem nossa existência seremos Resistência”, afirmou Maria Barros.