FETAGPI Assembleia Geral no STTR de Acauã aprovou Previsão Orçamentária para o ano de 2019

Assembleia Geral no STTR de Acauã aprovou Previsão Orçamentária para o ano de 2019

A FETAG-PI através da Presidente em exercício Lucilene Ferreira e do Assessor Rafael Pinheiro, participou na manhã desta quarta-feira (29), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Acauã, de uma Assembleia Geral para tratar da Previsão Orçamentária do Sindicato para o ano de 2019 e da alteração estatutária do edital.

O encontro serviu ainda, para discutir os retrocessos e retiradas de direitos que a classe trabalhadora vem sofrendo no Governo de Michel Temer após o golpe sofrido pela Presidente Dilma Rousseff; a prisão e perseguição de Lula em não possibilitarem sua candidatura a Presidente; o projeto político do Movimento Sindical para as eleições de 2018, para que de fato sejam eleitos/as candidatos/as orgânicos/as do MSTTR e que abracem as principais bandeiras de lutas da agricultura familiar e o INSS Digital.

O evento contou com a presença de mais de 350 pessoas, entre elas, associados/as e lideranças sindicais local e vizinhas.

A mesa de abertura contou com as participações da Presidente Lucilene Ferreira, da Presidente do STTR de Acauã, Maria dos Anjos e do Secretário de Finanças, Pedro Cristino representando toda a diretoria, da advogada parceira, Ceiça; da Coordenadora do Polo Sindical de Paulistana, Caçula e da Conselheira Fiscal da FETAG-PI, Valdejane Rodrigues.

A Presidente do Sindicato, Maria dos Anjos saudou a todos os presentes, desejando boas-vindas e pedindo que todos se sentissem acolhidos no espaço que de fato eram deles, que constroem diariamente um sindicato combativo e de luta pelos direitos da classe trabalhadora rural do município.

“A FETAG-PI parabeniza o trabalho do Sindicato pela grande assembleia realizada hoje, isso mostra a transparência e a preocupação deste em prestar um bom serviço ao/a trabalhador/a rural. Em seguida, a presidente da Fetag-Pi aproveitou o momento para fazer também uma reflexão sobre a atual conjuntura política, econômica e social que passa o país e sobre a importância de termos e elegermos os representantes orgânicos do MSTTR para ocuparem os espaços de decisões e resguardarem os direitos da classe trabalhadora” concluiu Lucilene Ferreira.

A previsão orçamentária e a alteração estatutária foram aprovadas por unanimidade e o evento terminou com um almoço para todos os presentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile