FETAGPI Território do Guaribas promove I Feira da Agricultura Familiar

Território do Guaribas promove I Feira da Agricultura Familiar

Teve início na manhã desta quinta-feira (05/07) no Centro de Treinamento Diocesano no município de Picos a I Feira da Agricultura Familiar do Território do Guaribas, onde estão sendo expostos e comercializados vários produtos orgânicos com apoio da FETAG/PI, Pólo Regional de Picos, STTR’s, SDR, SEPLAN SEBRAE/PI, EMATER, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Cáritas, e prefeituras do Território.

A FETAG/PI participa através da Vice-presidente, Sandra Leal, Secretário de Política Agrícola, Elvis Veras, Secretário de Finanças, Evandro Luz, Assessor Genivaldo Araújo e os coordenadores do pólo de Picos, Joelma Gomes e Paulo Carvalho.

Segundo Jannice Maria, Agente de Desenvolvimento Territorial Vale do Guaribas, o evento tem como objetivo fortalecer e incentivar a produção agrícola nos municípios e capacitar os produtores familiares.

Para a Presidente do Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável (CDTS) Vale do Guaribas, Eva Cymar, a feira é um momento importante. “A partir deste projeto nossos agricultores têm a oportunidade de fazer troca de experiências com outros municípios, pois temos como meta potencializar a comercialização e divulgação do trabalho dos agricultores”, comentou Eva.

“A FETAG/PI tem apoiado significativamente estes eventos e trabalha a organização e comercialização dos produtos dos agricultores familiares, porque é uma política importante e acreditamos que dá um suporte significativo para a economia dos municípios e nós enquanto Federação apoiando esta iniciativa, cientes de que é necessário intensificar em outras regiões”, frisou Elvis Veras.

A Vice-presidente da FETAG/PI acredita que a agricultura familiar garante alimentação de qualidade nos lares de milhares de brasileiros. “Além da economia nos municípios o trabalho dos nossos agricultores garante uma alimentação saudável, por isso vamos lutar por esta agricultura familiar, nossas culturas, porque é nosso papel enquanto sindicalistas, mas para isso precisamos de olhar diferenciado por parte dos governos municipais, estaduais e federal”, afirmou Sandra Leal.

A Feira segue com programação até amanhã, sexta-feira (06/07) com oficinas e palestras.

FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile