No final da tarde desta terça-feira (29), durante a realização do I Conselho Deliberativo de 2018 da FETAG-PI que aconteceu no CESIR em Teresina, centenas de Trabalhadores/as Rurais do Estado do Piauí, realizaram um ato de apoio “Lula Livre”, em manifestação ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, preso dia 07 de abril, acusado de ser dono de um triplex do Guarujá, que pertence à empreiteira OAS.
O momento teve a participação de várias lideranças sindical. Presidenta da FETAG-PI, Elisângela Moura, pré-candidata a deputada estadual pelo PC do B, representando o Movimento Sindical de Trabalhadores/as Rurais do Estado, Presidente da CONTAG, Aristides Veras, Coordenador Regional Nordeste da CONTAG, José Wilson e dezenas de advogados que trabalham na área previdenciária.
Para o MSTTR o ato “Lula Livre” não é apenas o grito pela liberdade de um homem, é manifestação por justiça ao trabalhador. A prisão de Lula fere o artigo 283 do Código de Processo Penal — Ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado.
O Movimento Sindical de Trabalhadores/as Rurais continuará lutando por justiça e acredita que Lula será livre e candidato a Presidente da República pelo PT nas eleições presidenciais deste ano.