A CONTAG sob a coordenação de sua Presidência e Comitê Gestor de Comunicação e parceria com o SENAR e Federações promoveu de 15 a 17 de maio em Brasília/DF o Curso Nacional de Educação Popular em Tecnologia da Informação e Comunicação para dirigentes que respondam estatutariamente pelo setor da Comunicação nas Federações, Assessorias de Comunicação das Federações e Educadores(as) Populares da Rede da ENFOC.
A ação teve como objetivos discutir o papel da Comunicação Sindical da disputa de narrativa com grandes meios de Comunicação do Brasil, na perspectiva de garantir que bandeiras de lutas pelo sistema Confederativo (CONTAG / FETAG’s / STTR’s) sejam compreendidas e defendidas pela nossa base sindical e pela população em geral; revistar a Política de Comunicação da CONTAG, com o objetivo de atualizar nossa narrativa e meios de comunicação de acordo a atual conjuntura política do país; capacitar lideranças e educadores(as) populares sobre o uso das tecnologias da informação nos processos de comunicação popular e construir estratégias de atuação em Redes.
A FETAG-PI esteve presente por meio do Assessor da Presidenta, Iure Anderson, Assessora de Comunicação, Jornalista Roana Wrsula e o Jornalista Estagiário, Paes Landim.
Mais de 70 pessoas participam do evento. O Presidente da CONTAG, destacou a importância do curso. “A Comunicação é fundamental para nós percebermos que temos forças enquanto comunicadores populares nas nossas instituições sindicais, ou seja, para que sindicatos, Fetag’s e a própria CAONTG, percebam que investir em comunicação e nos seus diversos meios, é de fato um ‘investimento’, e não gasto”, afirmou Aristides.
Durante os três dias de curso, vários temas foram debatidos: Papel da Comunicação Sindical na Disputa de Brasil; Comunicação Sindical; Construção da Política de Comunicação da CONTAG; Caminhos para Fortalecer e Avançar a Política de Comunicação do Sistema CONTAG; Comunicação Popular em Rede; Criação da Rede de Comunicadores(as) Populares do Sistema CONTAG.