12 / 12 / 2017


SECRETARIAS
Presidência
Vice - Presidência
Secretaria Geral
Secretaria de Finanças e Administração
Secretaria de Política Agrícola
Secretaria de Pol. Agrária
Secretaria de Meio Ambiente e Política de Convivência com o Semi Árido
Secretaria de Formação e Org. Sindical
Secretaria de Assalariados Rurais
Secretaria de Muheres
Secretaria de Jovens
Secretaria da Terceira Idade
ESTRUTURA
Quem Somos
Diretoria
Gestão Anterior
Conselho Fiscal
Ass. Jurídica
Documentos
Pólos Sindicais
Setor Contábil
Casa de Apoio
Centro de Formação
SERVIÇOS
Vídeos
Galeria de Fotos
Fetag na Mídia
Tire suas Dúvidas
Agenda de Eventos
Fale com o Presidente
Fale Conosco
         

Secretaria de Formação e Organização Sindical

Maria Pereira da Silva Filha

contato: secformeogr@fetagpi.org.br

À Secretaria de Formação e Organização Sindical compete:

               I - Planejar e coordenar as atividades da entidade relativas à educação e formação sindical, em cumprimento às decisões das instâncias deliberativas da FETAG-PI;

               II - Coordenar e implementar as atividades relativas à organização e  estrutura sindical, em cumprimento às decisões das instâncias deliberativas da FETAG-PI;

              III - Planejar e coordenar as atividades educacionais e de qualificação profissional, em cumprimento às decisões das instâncias deliberativas da FETAG-PI; e 

              IV - Acompanhar as iniciativas públicas ou não neste setor.

Parágrafo Único - Em todos os eventos promovidos com vistas à formação, será garantido a participação de no mínimo 50% (cinqüenta por cento) de mulheres, ficando prejudicado a realização do evento se não contar com a presença mínima de 30% (trinta por cento) de mulheres dentre os seus participantes.

Veja o Perfil da Secretária:

Maria Pereira da Silva Filha, mais conhecida por Maria Barros, solteira, nascida em 24/12/1974, mãe de três filhos, sendo dois meninos e uma menina. Atualmente é graduanda do curso de Pedagogia da Terra, pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) em convênio com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

É residente e domiciliada no Assentamento Santo Antônio do Campo Verde, localizado no município de Sigefredo Pacheco, sendo uma Trabalhadora Rural Assentada da Reforma Agrária.

Iniciou sua militância aos 16 anos de idade, em um movimento chamado “Animação dos Cristãos no Meio Rural ACR”, coordenado pela igreja católica. No dia 10 de outubro de 1992, Maria Barros ajudou na Fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sigefredo Pacheco, fez parte da diretoria nos cargos de Secretária de Organização Sindical; Secretária Geral e Vice-Presidente.

Foi a primeira Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Assentamento Santo Antônio do Campo Verde, no ano de 1999, responsável pela coordenação de 320 famílias assentadas.

Já em 2014, foi eleita Suplente da Secretaria de Formação e Organização Sindical da FETAG-PI. Hoje em dia, está assumindo a Secretaria de Formação e Organização Sindical da Federação como Titular.

 

Só sei que nada Sei!

(Sócrates)

 

Assessoria de Formação e Organização Sindical:

Alionardo Santiago

Email: secformeogr@fetagpi.org.br

alionardo18@hotmail.com

 










ONDE ESTÁ A FETAG

Parnaíba Esperantina Piripiri Teresina Curimatá Vale do Gurguéia Paulistana Simplício Mendes Floriano São Raimundo Nonato Campo Maior Médio-Parnaíba Picos Oeiras Valença


Casa de Apoio


Centro de Formação