12 / 12 / 2017


SECRETARIAS
Presidência
Vice - Presidência
Secretaria Geral
Secretaria de Finanças e Administração
Secretaria de Política Agrícola
Secretaria de Pol. Agrária
Secretaria de Meio Ambiente e Política de Convivência com o Semi Árido
Secretaria de Formação e Org. Sindical
Secretaria de Assalariados Rurais
Secretaria de Muheres
Secretaria de Jovens
Secretaria da Terceira Idade
ESTRUTURA
Quem Somos
Diretoria
Gestão Anterior
Conselho Fiscal
Ass. Jurídica
Documentos
Pólos Sindicais
Setor Contábil
Casa de Apoio
Centro de Formação
SERVIÇOS
Vídeos
Galeria de Fotos
Fetag na Mídia
Tire suas Dúvidas
Agenda de Eventos
Fale com o Presidente
Fale Conosco
         
07 / 12 / 2017

FETAG convoca 224 Sindicatos para aderirem a Manifestação contra Reforma da Previdência no dia 11

A FETAG-PI CONVOCA representantes de todos os Sindicatos Piauienses para realizar uma grande manifestação CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, no dia 11 de Dezembro, com concentração ás 6:00h da manhã em frente a sede da Federação ( Av. Frei Serafim, 1884 Centro de Teresina).

Organizem suas caravanas e vamos ocupar as ruas de Teresina, com o objetivo de frearmos os retrocessos e as retiradas de direitos promovidos pelo Governo de Michel Temer, principalmente no que diz respeito aos Trabalhadores/as Rurais.

A nova proposta de desmonte da Previdência Social anunciada pelo governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB-SP) estava prevista para ser votada no dia 06 de dezembro na Câmara dos Deputados, porém com medo de não dar o número de votos para a aprovação da Reforma, eles decidiram adiar.

A proposta é tão ou mais perversa do que as anteriores (trabalhista e terceirização). As trabalhadoras e os trabalhadores do setor público e do privado serão prejudicados em todas as situações impostas pelas novas regras. Se a reforma for aprovada, a classe trabalhadora terá que trabalhar mais, enfrentar mais condições precarizadas que foram legalizadas pela nova lei trabalhista, ganhar menos e, ainda, correr o risco de não conseguir se aposentar.

Os ataques aos direitos da classe trabalhadora vão desde a redução no valor das aposentadorias, fim da aposentadoria por tempo de contribuição, idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, exigência de 40 anos de contribuição para ter direito ao valor integral do benefício integral, até regras mais rígidas para os servidores públicos.

Essa proposta é ainda mais desumana em relação aos/as trabalhadores/as rurais, pois os agricultores e agricultoras familiares somente poderão se aposentar mediante a comprovação de 15 anos de contribuição mensal; os trabalhadores assalariados e assalariadas rurais terão que se aposentar com a mesma idade que os urbanos (65 anos para homens, 62 anos para mulheres) e com base no aumento da expectativa de vida, a idade mínima para aposentadoria, inclusive dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, será elevada pelo governo por meio de lei ordinária.

Para ganhar o apoio da opinião pública, o governo alega que existe um rombo na Previdência. Isso é uma farsa, pois um estudo de auditores da Receita Federal comprova que em só em 2015, por exemplo, o INSS encerrou o ano com saldo positivo de quase R$ 25 bilhões.

Neste cenário nebuloso que o Brasil passa, a manifestação do dia 11 de dezembro se afirma como um momento de unidade, força, militância e luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais para derrotar as reformas e o governo Temer.

Por isso, para barrar as reformas e defender os direitos da classe trabalhadora rural e urbana, é que a FETAG-PI aproveita mais uma vez, para convocar todos os Dirigentes Sindicais e a Classe Trabalhadora Rural, para seguirem em defesa dos direitos sociais e Contra a Reforma da Previdência.

Para isso, orientamos aos nossos Sindicatos que venham até Teresina e se juntem a nós nesta grande mobilização ou então se juntem em suas regiões e fortaleçam as mobilizações regionais por todo o Piauí, contra os desmontes do atual governo. Vamos mostrar nossa força e pressionar os parlamentares a votarem CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

 

#NÃOAREFORMADAPREVIDÊNCIA

#NENHUMDIREITOAMENOS

#FORATEMER

#LUTARRESISTIRENÃODESISTIR!

 










ONDE ESTÁ A FETAG

Parnaíba Esperantina Piripiri Teresina Curimatá Vale do Gurguéia Paulistana Simplício Mendes Floriano São Raimundo Nonato Campo Maior Médio-Parnaíba Picos Oeiras Valença


Casa de Apoio


Centro de Formação